3/04/19

18º edição da FENGE promove empreendedorismo

A Feira de Engenharia de Coimbra organizada pelos alunos do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) teve início segunda feira, dia 1 de abril e terminou hoje.

Conhecida como FENGE, a Feira de Engenharia de Coimbra é o resultado do empenho e dedicação da Associação de Estudantes do ISEC. Para além de dinamizar o instituto de engenharia e os estudantes, é um incentivo à visibilidade da cidade.

Em declarações à RUC, o coordenador do gabinete de emprego e saídas profissionais, Rúben Ladeira, explicou quais foram os principais alvos e intenções da 18ª edição da FENGE.

Sendo este um evento que consiste na aproximação dos estudantes com o setor empresarial nacional e internacional, as parcerias com as empresas são fundamentais. Ao longo das edições, a FENGE tem vindo a aumentar o número de empresas aliadas e também o número de participantes. Rúben Madeira não esconde a sua satisfação e certifica que este projeto, que se dedica à área das engenharias e empreendedorismo, tem melhorado as suas ações ao longo dos anos.

Nesta última edição da maior feira de engenharia a nível nacional, a comunidade estudantil teve oportunidade de difundir ideias e projectos com profissionais. No decorrer dos três dias, a FENGE contou com cerca de 70 empresas e ainda 30 palestras, workshops e debates.

O projecto já foi merecedor do prémio “Boas Práticas de Associativismo”, em 2014, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.

Sofia Santos

6
22
33
0
GMT
GMT
+0000
2019-08-24T22:33:47+00:00
Sat, 24 Aug 2019 22:33:47 +0000