1/04/19

Semana de Prevenção sensibiliza os estudantes para saúde

A Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra está a promover a Semana de Prevenção. A iniciativa começou hoje, dia 1 de abril, e estende-se até quinta-feira, dia 4 de abril.

A Semana de Prevenção tem como principal objetivo sensibilizar os estudantes para questões de saúde, como a dádiva de sangue. Margarida Marques, membro do Gabinete de Apoio ao Estudante, afirma que é importante alertar os estudantes para compatibilidade de médula óssea e para a importância do suporte básico de vida

Para além de iniciativas ligadas à saúde, a Semana de Prevenção vai promover uma atividade de sensibilização ambiental. No segundo dia de evento, amanhã, vai decorrer uma ação no Jardim Botâncio da Universidade de Coimbra com a limpeza de canteiros, explica Margarida Marques.

Em declarações à Rádio Universidade de Coimbra, Margarida Marques considera que a recolha de sangue feita hoje de manhã junto ao Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) teve uma adesão muito positiva por parte dos estudantes, tal como aconteceu em anos anteriores.

A iniciativa conta ainda com um rastreio à doença infecciosa Sífilis e ao VIH. A atividade decorre amanhã, terça-feira, no Departamento de Matemática da FCTUC, às 14h30, a cargo da associação Essências.

Por último, no dia 4 de abril, há também uma aula de zumba nos Jardins da AAC.

Mónica Rego

5
18
56
0
GMT
GMT
+0000
2019-05-24T18:56:07+00:00
Fri, 24 May 2019 18:56:07 +0000