28/03/19

Instituto Pedro Nunes é casa da startup Talkdesk

Foi inaugurado hoje o laboratório de inovação da startup Talkdesk dentro da aceleradora de empresas do Instituto Pedro Nunes (IPN).

Talkdesk é uma empresa com software baseado na “cloud” para centros de contacto o que a diferencia dos restantes competidores. Um sistema que decide qual o melhor agente para receber a chamada de forma a tornar a interação mais eficaz e rápida. Segundo o diretor geral da Talkdesk, Marco Costa, a empresa em pouco tempo ultrapassou os concorrentes diretos no mercado do callcenter.

A Talkdesk é a terceira empresa portuguesa avaliada em mais de mil milhões de euros e chega agora a Coimbra. O diretor geral divulgou a criação de uma bolsa para os estudantes de mestrado e doutoramento que se destaquem nas suas áreas.

A startup pretende continuar a crescer e inovar. Marco Costa explica que poucas empresas em Portugal conseguem fazer o mesmo que a Talkdesk em termos de “velocidade, desafio tecnológico e oportunidade de carreira”.

Ao instalar o centro de investigação no IPN, a empresa procura investir e criar emprego na região enquanto rentabiliza o potencial e o “dinamismo do ecossistema tecnológico da cidade”.

Inês Moita

4
3
44
0
GMT
GMT
+0000
2019-05-23T03:44:59+00:00
Thu, 23 May 2019 03:44:59 +0000