26/03/19

DARQ dá a conhecer trabalho de antigos alunos em cinco continentes

Bruno Gil, João Crisóstomo e Luís Sobral desenvolveram uma plataforma ‘online’ chamada [r]egressos que pretende juntar toda a comunidade de arquitetos formados no Departamento de Arquitetura (Darq) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. Bruno Gil afirma que é essencial juntar numa rede alumni as experiências dos ex-alunos de modo a compreender o passado e presente do departamento para melhorar e desenvolver projetos futuros.

Existem cerca de 1000 arquitetos formados pelo DARQ mas Bruno Gil reconhece que não será fácil chegar a todos eles.

O professor fez um balanço positivo do programa [r]egressos tendo em conta que já conseguiu reunir os testemunhos escritos e fotográficos de mais de uma centena de antigos estudantes.

Para integrar esta rede basta aceder ao link presente no evento do Facebook “[r]egressos DARQ” e preencher o formulário de acesso.

Durante a sessão da manhã da celebração dos 30 anos do DARQ, que decorreu no Auditório da Reitoria, foi também apresentado o projeto de reabilitação do Colégio das Artes que, apesar de pronto, não tem ainda data definida para arrancar.

A sessão da tarde vai contar com a cerimónia de lançamento do livro “Centralidade do Real: onze arquitetos, onze textos, onze projetos improváveis” de Alexandre Alves Costa.

Pedro Domingues

6
22
44
0
GMT
GMT
+0000
2019-08-24T22:44:24+00:00
Sat, 24 Aug 2019 22:44:24 +0000