25/03/19

DG/AAC celebra parceria com empresa de micromobilidade

As trotinetes elétricas da Flash foram, hoje, apresentadas nos Jardins da Associação Académica de Coimbra (AAC). A empresa é a segunda a atuar no setor das trotinetes em Coimbra depois da Lime. A parceria entre a AAC e a empresa Flash estabelece um desconto para os estudantes e propõe uma mobilidade mais facilitada nas ruas da cidade.

O presidente da Direção-Geral da AAC, Daniel Azenha, refere o problema da mobilidade como uma da principais dificuldades que os estudantes tem de enfrentar. O dirigente associativo apresenta os veículos elétricos como uma inovação ecológica e afirma que as trotinetes vieram para solucionar e satisfazer as necessidades dos estudantes.

O presidente do conselho consultivo da empresa, João Vasconcelos, apresenta a ‘app’ como uma solução para os problemas de mobilidade em Coimbra que, na visão do ex-secretário de Estado, é diferente de cidade para cidade. Coimbra é a terceira cidade, depois de Lisboa e Faro.

O porta-voz da empresa refere que não tem um número concreto de veículos em circulação e os locais de estacionamento ainda não estão definidos em toda a cidade.

O lançamento do projeto realizou-se uma semana e meia depois de se ter alcançado o acordo entre a DG/AAC e a empresa de micromobilidade. Daniel Azenha sublinha que o contacto próximo entre membros das duas entidades facilitou o estabelecimento da parceria.

Cerca de 2000 vouchers vão ser distribuídos ao longo da semana, com oferta de cinco minutos de viagem, aos estudantes da Universidade de Coimbra.

Inês Morais e Pedro Figueira

4
5
25
0
GMT
GMT
+0000
2019-08-22T05:25:29+00:00
Thu, 22 Aug 2019 05:25:29 +0000