22/03/19

República Ay-Ó-Linda celebra 70 anos com programação recheada

A República Ay-Ó-Linda nasceu em 1949 e está localizada no Bairro Sousa Pinto. No mês de março celebra 70 anos com uma série de eventos, que arrancaram no dia 12 de março.Jogos tradicionais, noite de fados e ainda uma ‘jam session’ são algumas das propostas. Amanhã (23) a animação está a cargo do Grupo Coral de Justiça do Porto, do qual faz parte um dos antigos residentes da república, Nuno Nova. O espetáculo vai ter lugar no Seminário Maior de Coimbra. A atuação conta com três grupos: um coro, um grupo instrumental e um grupo de danças e cantares. Simão Magalhães, membro da República Ay-Ó-Linda, explicou o que podemos esperar do concerto.

As comemorações dos 70 anos da república vão prolongar-se durante as próximas semanas. São esperados eventos como uma hip hop session, um ciclo de cinema português e uma sessão de leitura. No próximo mês vai haver uma noite de karaoke, um Quizz Coimbrão e ainda um debate com o tema “Coimbra das Crises Académicas ao 25 de abril”. As iniciativas pretendem incluir toda a gente, desde os mais jovens aos antigos residentea, como refere o repúblico Rudolfo Santos.

De acordo com Rudolfo Santos, o programa espera chamar a atenção das pessoas para o que é a realidade das repúblicas, bem como os benefícios culturais que podem trazer para a comunidade.

Os residentes da República Ay-Ó-Linda fazem um balanço positivo dos 70 anos da instituição. Simão Magalhães explica que, apenas mantendo o contato com antigos residentes, é possível manter o espírito de convivência e de comunidade.

Todos os eventos têm entrada livre. Mais informação disponível na página do facebook da República Ay-Ó-Linda.

Inês Bernardes

6
23
03
0
GMT
GMT
+0000
2019-08-24T23:03:16+00:00
Sat, 24 Aug 2019 23:03:16 +0000