21/03/19

Mais e melhores residências e salas de estudo dependem de colaboração entre Câmara e UC

A Direção Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) realizou hoje, dia 21 de março junto à Porta Férrea da Universidade de Coimbra uma manifestação.

Após uma visita às casas de estudantes a DG/AAC identificou que os principais problemas passam pelas más condições e o número insuficiente de locais de habitação que a UC disponibiliza. Em prol destes problemas a AAC desenvolve uma campanha intitulada «Querido, Muda a UC».

A iniciativa tem como objetivo sensibilizar e alertar para a importância da revitalização e aumento das residências, a inclusão da refeição social nas Cantinas Amarelas e a construção de um maior número de espaços de estudo.

O presidente da DG/AAC, Daniel Azenha, afirma que a manifestação surgiu com o intuito de marcar o Dia Nacional do Estudante e para expor os problemas dos estudantes à nova equipa reitoral.

O Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, em parceria com a Câmara Municipal de Coimbra, quer encontrar edifícios que sejam requalificados para residências e aumentar o número de camas.

O Reitor afirma que a Cantina Amarela vai ter refeição social, mas não avança data.

Daniel Azenha mostra-se satisfeito com a resposta do Reitor, pois sente que a Reitoria está em linha com as reivindicações da comunidade estudantil da UC.

A DG/AAC entregou a Amílcar Falcão um relatório sobre as condições das residências universitárias. As salas de estudo são também preocupação dos dirigentes universitários, para a DG/AAC o fecho demasiado cedo e os poucos locais disponíveis para os estudantes são problemas que carecem de solução.

O Dia Nacional do Estudante comemora-se em 24 de março.

Ana Rita Coelho e Catarina Felix

5
18
53
0
GMT
GMT
+0000
2019-05-24T18:53:03+00:00
Fri, 24 May 2019 18:53:03 +0000