13/03/19

Tomada de posse dos novos diretores da FCTUC e do IIIUC

Decorreu, esta manhã, a tomada de posse dos novos diretores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) e do Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra (IIIUC). Paulo Eduardo Oliveira, eleito pela Assembleia da Faculdade para terminar o corrente mandato de diretor da FCTUC, vai substituir de Luís Neves, empossado Vice-Reitor da Universidade de Coimbra. Em entrevista à RUC, o novo diretor da FCTUC defende como principal objetivo do mandato que assume a continuação do trabalho iniciado pelo antigo diretor, Luís Neves.

Questionado sobre o balanço a fazer do mandato que sucede, Paulo Eduardo Oliveira reconhece que não existem mandatos perfeitos, ainda que avalie de forma positiva o anterior mandato.

Também o Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra conhece uma nova direção. A Vice-Reitora com as áreas de ação de Investigação e 3º Ciclo, Cláudia Cavadas, foi nomeada para assumir o cargo de diretora do Instituto e defende que é necessário continuar o trabalho até agora realizado, ainda que seja essencial a criação de novos contactos e o reforço dos existentes.

Potenciar e promover a investigação na Universidade de Coimbra são os objetivos definidos pela nova diretora do Instituto de Investigação Interdisciplinar da UC.

A cerimónia de tomada de posse foi presidida pelo Reitor Amílcar Facão. De lembrar que o atual diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra era, até aqui, diretor do Departamento de Matemática, ao passo que Cláudia Cavadas retoma ao cargo de diretora do Instituto, uma vez que já havia tomado posse no mandato 2011-2013.

Inês Bernardes e Rita Ferreira

4
2
46
0
GMT
GMT
+0000
2019-05-23T02:46:21+00:00
Thu, 23 May 2019 02:46:21 +0000