13/03/19

Ângela Dias da Silva: “As políticas cada vez mais são decididas no Parlamento Europeu”

O Alvorada de hoje (13) teve como comentadora à atualidade noticiosa a vice-presidente da Associação de Aposentados, Pensionistas e Reformados (APRe!), Ângela Dias da Silva.

O presidente da Associação Nacional de Farmácias (ANF) manifestou-se contra o encerramento de farmácias no interior (150 nos últimos oito anos) e abertura em outros locais mais competitivos no litoral. Ângela Dias da Silva manifesta concordância com o presidente da ANF. A comentadora compreende os fins lucrativos das farmácias, mas considera-as um tipo de empresa com características especiais, especificamente no interior.

A Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP) considerou ontem “inadmissível” a posição da Comissão Nacional de Eleições (CNE) acerca da legislação sobre a publicidade institucional. O presidente da ANMP, Manuel Machado, diz que esta interpretação da lei limita a o exercício das competências das autarquias. A vice-presidente da APRe! estranha que esta polémica tenha surgido apenas agora pois recorda que a lei em questão já é de 2016. Para a comentadora, o horizonte temporal da limitação é exagerado.

A APRe! vai enviar um manifesto aos partidos com temas e questões sobre as populações de maior idade. Trata-se de um manifesto conjunto com as outras entidades que integram a plataforma europeia AGE, com o mote “uma Europa para todas as idades”. A comentadora considera muito importante sensibilizar as pessoas para as eleições europeias, pois “as políticas cada vez mais são decididas no Parlamento Europeu”. Ângela Dias da Silva traça as linhas gerais do manifesto.

No Alvorada de hoje ouviu-se ainda a rubrica “5 minutos na vida de uma mulher”, da responsabilidade de Isabel Simões. O programa de hoje deu a conhecer a estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) Ana Rita, conhecida no meio musical como Ana Love.

António Calheiros

1
20
13
0
GMT
GMT
+0000
2019-03-18T20:13:41+00:00
Mon, 18 Mar 2019 20:13:41 +0000