13/03/19

10ª edição do “Dia Aberto da Bioquímica”

Está a decorrer, entre hoje e amanhã, a 10º edição do “Dia Aberto da Bioquímica”. A iniciativa é promovida pelo Núcleo de Estudantes de Bioquímica da Associação Académica de Coimbra (NEBioq/AAC) e reúne 125 alunos do ensino secundário que vão conhecer mais sobre células estaminais.

Os principais objetivos da iniciativa são dar a conhecer os diversos percursos que a Universidade de Coimbra tem para oferecer a todos os futuros alunos do ensino superior e mostrar a tradição universitária de Coimbra, esclarece o presidente do Núcleo de Estudantes de Bioquímica, Feliciano Coelho.

Os 125 alunos que vão estar presentes na iniciativa são, na maioria, do Distrito de Coimbra. No entanto, Feliciano Coelho defende que a direção do projeto tem como intenção convocar escolas fora da região centro do país nas próximas edições do evento.

O balanço do primeiro dia de atividade foi positivo. Ainda que os alunos só tenham tido oportunidade de desfrutar do evento na parte da manhã, o presidente do Núcleo de Estudantes de Bioquímica considera que foi uma manhã produtiva.

No que toca ao dia de amanhã, Feliciano Coelho revela que não vão existir muitas diferenças em relação ao dia de hoje, sendo que a diferença se baseia no número de estudantes na atividade.

A iniciativa pretende dar aos alunos do ensino secundário um primeiro contacto com a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, com o Departamento de Ciências da Vida e também com a vida académica em Coimbra.

Rita Ferreira

6
21
58
0
GMT
GMT
+0000
2019-08-24T21:58:03+00:00
Sat, 24 Aug 2019 21:58:03 +0000