12/03/19

Problemas estruturais discutidos na comemoração dos 30 anos do DARQ

O Departamento de Arquitetura da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra comemora 30 anos de existência no presente mês. A programação festiva não deixa de parte a questão da estrutura física do prédio que abriga cerca de 500 estudantes. O professor e diretor do DARQ, José António Bandeirinha, considera que o edifício não apresenta condições dignas de trabalho.

As obras que já foram concretizadas no edifício não foram suficientes para resolver os problemas estruturais. Estão previstas outras duas intervenções para manutenção do prédio, ainda que seja necessário pensar numa reforma geral do edifício, considera o diretor do departamento.

É válido destacar a importância do Departamento de Arquitetura que tem feito por atuar em prol da realidade urbana da cidade em que está sediado, ao mesmo tempo que atua em conformidade com uma realidade global. A conexão entre a realidade local e global deve ser preservada para que haja equilíbrio, considera José António Bandeirinha.

No âmbito da comemoração dos trinta anos do Departamento, há programação especial até ao dia 28. Entre as atividades, surgem iniciativas do Núcleo de Estudantes como uma exposição de projetos para o sino “Cabra”, o lançamento de nova edição da revista NU, revista mais antiga do país feita por estudantes de arquitetura, e uma sessão de cinema ao ar livre.

Bibiana Garcez e Rita Ferreira

6
23
01
0
GMT
GMT
+0000
2019-08-24T23:01:59+00:00
Sat, 24 Aug 2019 23:01:59 +0000