12/03/19

1ª Feira de Empregabilidade na FLUC

A 1ª Feira de Empregabilidade da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) começa amanhã. O evento conta com atividades que permitem aos alunos deter um maior conhecimento dos cursos que integram e saídas profissionais, ao passo que é objetivo da iniciativa preparar os estudantes para as futuras carreiras. O presidente do Núcleo de Estudantes da Faculdade de Letras (NEFLUC), Marco Cosme, esclarece as atividades planeadas.

A Feira pretende criar uma proximidade entre os estudantes e as empresas relacionadas com a área de estudo que frequentam. Para cada uma das 13 licenciaturas da FLUC, é atribuída uma empresa encarregue de esclarecer dúvidas sobre o curso de cada um. A concretização da Feira de Empregabilidade é uma vitória para o NEFLUC, uma vez que já tinham existido outras tentativas de realização em anos anteriores, mas sem sucesso.

As empresas que acompanham cada curso apresentam assuntos que ajudam os estudantes a perceber o mundo profissional e abordam as características que procuram num licenciado. Dia 19, os estudantes podem entregar os currículos às empresas que os acompanharam durante o evento. Marco Cosme, presidente do Núcleo de Estudantes da FLUC, esclarece que a abordagem das empresas resulta do processo impessoal próprio do evento.

Ainda que seja a primeira edição do evento, Marco Cosme adianta que já foram discutidas, em equipa, as hipóteses de novas iniciativas semelhantes, ainda que seja esperada a presença de empresas com maiores dimensões nos próximos anos.

A Feira de Empregabilidade vai estar instalada junto à entrada do Teatro Paulo Quintela, no piso 3 da FLUC. A iniciativa é organizada pelo Núcleo de Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, em parceria com a Académica Start UC, e vai decorrer nos dias 13 e 19 de março.

Joana Trindade e Rita Ferreira

4
3
13
0
GMT
GMT
+0000
2019-05-23T03:13:44+00:00
Thu, 23 May 2019 03:13:44 +0000