11/03/19

Programa de comemorações dos 50 anos da Crise de 69 vai ser conhecido em breve

O programa para as comemorações dos 50 anos do célebre “Peço a palavra!” vai ser apresentado em breve. Na reunião do executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) de segunda-feira foram apresentadas as linhas gerais para as comemorações que o município está a preparar sobre a Crise Académica de 1969. O programa vai ter componentes conjuntas com a Associação Académica de Coimbra e outras entidades. Em declarações à Rádio Universidade de Coimbra, já no fim da reunião do executivo, a vereadora da Cultura da CMC, Carina Gomes, falou de um programa vasto e diversificado.

A reunião da CMC contou ainda com um outro momento ligado à vida da academia e da cidade. Uma homenagem sentida à vida do médico e antigo jogador da Briosa, Vítor Campos.

Na reunião do executivo foi também anunciado que a fiscalização à limpeza das matas vai ter início, conforme previsto, a 15 de março. A preocupação prioritária é com a limpeza da floresta em zonas adjacentes a vias de comunicação, afim de verificar o cumprimento da lei em vigor. O plano conta incêndios foi acionado no mês passado para as freguesias de Almalaguês, Brasfemes, Ceira, Cernache, Souselas e Butão e Torres do Mondego, estando esta última em nível 1 de alerta. O presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, manifestou ainda preocupação com as plantações de eucaliptos autorizadas pelo Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) nos arredores de Coimbra, à saída da autoestrada A13.

André Jerónimo

1
20
02
0
GMT
GMT
+0000
2019-03-18T20:02:59+00:00
Mon, 18 Mar 2019 20:02:59 +0000