11/03/19

«Pelos Caminhos da 7ª Arte» procura unir a música e o cinema, na 21ª Semana Cultural da UC

O Coro Misto da Universidade de Coimbra (UC) vai realizar, no dia 13 de março, um concerto integrado na 21º semana cultural da UC. O concerto «Pelos Caminhos da 7º Arte» vai decorrer pelas 21h no Teatro Académico Gil Vicente (TAGV).

Todos os anos, a UC prepara um tema específico para a semana cultural. Este ano, o tema é «Caminhos» e, por isso, o Coro Misto procurou fazer uma ponte entre e música e o cinema. Duas artes que, Ana Simões, Presidente do Coro Misto, considera que não devem cair no esquecimento.

Em cima do palco, além do Coro Misto, vão estar, também, o Coro dos Pequenos Cantores de Coimbra, o Coro Cherubinni Ad Libitium e a Secção de Fado da AAC. Ana Simões afirma que a presença destes grupos é fundamental.

O concerto advém da parceria entre o Coro Misto, órgão autónomo da associação académica de Coimbra (AAC), e a UC. Ana Simões acredita que esta união é benéfica para promover a cultura da academia e os habitantes de Coimbra.

A Presidente do Coro Misto, informa, também, que este concerto baseia-se em temas musicais de bandas sonoras que permitem fazer uma viagem temporal e espacial. Vão apresentar temas de filmes antigos e interpretar diversas canções internacionais. Além disto, pôs a descoberto alguns aspetos que vão ocorrer durante o concerto.

Os bilhetes do concerto «Pelos Caminhos da 7º Arte» estão à venda no TAGV entre as 17h e 22h e na bilheteira online. As pessoas com menos de 25 anos, desempregados e seniores pagam 3 euros os restantes bilhetes estão à venda pelo valor de 5 euros.

Catarina Félix

1
20
02
0
GMT
GMT
+0000
2019-03-18T20:02:46+00:00
Mon, 18 Mar 2019 20:02:46 +0000