11/03/19

Briosa vence em Viseu e aproxima-se dos lugares de subida

O Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu, foi palco neste domingo da vitória da Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) sobre a equipa anfitriã, o Académico de Viseu. O jogo, a contar para a 25.ª jornada da Liga Ledman Pro, terminou com o resultado 1-2 favorável à Briosa.

O capitão da Briosa, João Real (17’), inaugurou o marcador na sequência de um pontapé de canto. Reko (48’) deu mais tranquilidade à equipa visitante ao apontar o segundo golo. Em declarações à RUC, o camisola 28 descreveu o golo fruto dessa jogada colectiva.

O Académico de Viseu ainda reduziu a diferença com um tento de Fernando Ferreira (68’), na marcação de um livre direto. Foi o único golo da equipa da casa.

Com este resultado a Académica aproxima-se dos lugares de subida de divisão, tendo reduzido para 5 a diferença para o 2º classificado, o Famalicão, que foi surpreendido em casa pelo Braga B, perdendo por 1-2. A apenas um ponto do terceiro lugar ocupado pelo Estoril, a equipa de Coimbra mantém-se na luta. Contrariamente, os viseenses com 27 pontos caem para o penúltimo lugar, ficando na zona de despromoção.

No estádio estiveram cerca de 1.000 espectadores. Entre eles, realce para a presença do presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença. Antes do jogo fez-se um minuto de silêncio em memória de Vítor Campos, antigo jogador da Briosa e da seleção nacional, que faleceu no dia 7 de Março. Na antevisão do jogo, o treinador da Académica, João Alves, já tinha desejado ganhar para assim homenagear Vítor Campos. E foi o que fez na conferência de imprensa após o jogo.

Segundo João Alves, ainda que a Briosa tenha saído de Viseu com uma vitória justa, o jogo não foi nada fácil. O treinador elogiou a boa réplica dada pelo adversário.

Apesar das limitações da equipa, devido ao número de jogadores lesionados, Zé Castro, Guima, Djoussé e o castigado Hugo Almeida, o treinador da Académica afirmou estar satisfeito com os que têm actuado e é com esses que conta para o futuro.

O próximo jogo da Académica vai ser em casa, no Estádio Cidade de Coimbra, na manhã de sábado dia 16 de Março, contra o Sporting Clube de Braga – B, que ocupa o antepenúltimo lugar da Liga Ledman Pro. Como sempre, a equipa dos relatos RUC vai trazer até si todas as incidências da partida a partir da 11 horas.

Sofia Santos, Rui Rodrigues

6
22
11
0
GMT
GMT
+0000
2019-08-24T22:11:02+00:00
Sat, 24 Aug 2019 22:11:02 +0000