7/03/19

Quarta edição da Coimbra BD conta com ciclo de cinema de terror

Coimbra volta a acolher a Mostra Nacional de Banda Desenhada para a sua quarta edição. Em 2019 a Coimbra BD promete diversas atividades para os amantes da arte aos quadradinhos.

A iniciativa proposta pela Câmara Municipal de Coimbra decorre na Casa Municipal da Cultura de dia 7 a 10 de março. Em 2019 o cinema de terror é uma novidade. Apresentada pelo MOTELX Coimbra, o ciclo de cinema é adequado para todas as faixas etárias e decorre na casa Municipal da Cultura e em programação paralela no Convento São Francisco.

O gerente da loja Inc Merchandise Comics, Sérgio Alquerque, afirma que a falta do hábito de leitura é um dos maiores problemas na sociedade hoje em dia. Acredita que a Coimbra BD e o que nela é apresentado promove a cultura geral de cada um.

O desfile e concurso de cosplay, dia 10 pelas 15h00, vai contar com a presença de vários participantes disfarçados das suas personagens preferidas de banda desenhada. Estas atividades divulgam de forma criativa o evento. Daniel Ramos, receia que a existência de alguns problemas técnicos condicione a realização do concurso.

Este ano, a programação da Coimbra BD pretende abranger um público maior e mais diversificado, através de exposições, workshops, apresentações de livros, conferências, jogos de tabuleiro e o habitual desfile e concurso de cosplay. João sócio da Dr. kartoon destaca momentos da programação.

Esta tarde, dia 7 de março, a primeira atividade, Masterclass “De Caligari a Get Out – História e Evolução do Cinema de Terror”, por João Monteiro vai ter início às 18h00 e aborda a evolução do Terror enquanto género, acontece na sala polivalente.

Pelo segundo ano consecutivo autores internacionais são convidados com o intuito de promover a internacionalização deste evento. Os convidados são um dos apetos mais relevantes na edição e alguns deles são: Étienne Schréder, autor do livro “O Segredo de Coimbra” e o desenhador italiano Fabio Celoni. Pelas 21 horas têm lugar os jogos de tabuleiro.

Joana Trindade

1
13
28
0
GMT
GMT
+0000
2019-05-27T13:28:37+00:00
Mon, 27 May 2019 13:28:37 +0000