7/03/19

Angola recebe Marcelo Rebelo de Sousa com entusiasmo

Fotografia: Lusa – João Relvas

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, levou hoje mais de duas horas a saudar o povo do Lubango em Angola. Percorreu os onze quilómetros entre o aeroporto e o centro da cidade, no estribo do automóvel, onde foi recebido por uma multidão. Parte da conversa de Marcelo Rebelo de Sousa com os jornalistas em que explica o que se passou no trajeto.

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, deu uma entrevista à RTP 1, na passada segunda-feira onde afirmou que as relações Portugal – Angola estão “no pico da montanha” e que ainda podem melhorar. O vice-reitor da Universidade José Eduardo dos Santos que tem sede no Huambo, Armindo Jembeli esteve em Coimbra onde se doutorou na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e comentou para a RUC o momento atual das relações entre os dois países.

Para o vice-reitor da universidade pública do Huambo, quem como ele faz muitas viagens é nas fronteiras que sente a qualidade das relações entre países.

Com um atraso de duas horas e meia, o chefe de Estado português teve um encontro com o governador da Huíla, Luís da Fonseca Nunes, empresário ligado à agropecuária – setor com potencial nesta região e que o Governo de João Lourenço tem apontado como estratégico na diversificação da economia angolana.

Isabel Simões (com Lusa)

4
3
41
0
GMT
GMT
+0000
2019-05-23T03:41:18+00:00
Thu, 23 May 2019 03:41:18 +0000