7/03/19

Amílcar Falcão escolhe mais três elementos para o corpo dirigente da UC

Ontem pela hora de almoço, e perante uma lotada Sala do Senado, tomaram posse os novos “homens-fortes da Administração, dos Serviços de Ação Social e do Gabinete do Reitor da Universidade de Coimbra. Sérgio Vicente fica a liderar a Administração da Universidade de Coimbra, Nuno Correia vai administrar os Serviços de Ação Social da UC (SASUC), e Luís Bento Rodrigues fica a chefiar Gabinete do Reitor.

O Reitor da UC, Amílcar Falcão, afirmou que o dia da tomada de posse foi “um dia bastante relevante” para a instituição e deixou claro o desejo de ter “um corpo técnico motivado e que se sinta contente com o que faz”.

Em declarações divulgadas pela Universidade de Coimbra, o novo administrador, Sérgio Vicente, afirma que começou “um novo ciclo” em que quer “levar os desígnios da administração ao mais elevado patamar”. Afirmou que o grande desafio é a simplificação.

O novo Administrador dos Serviços de Ação Social, Nuno Correia, destacou que um dos pontos-chave vai ser o “diálogo permanente e aberto com a Direcção Geral da Associação Académica de Coimbra”.

O homem escolhido para chefiar o Gabinete do Reitor foi Luís Bento Rodrigues, até agora representante dos estudantes do terceiro ciclo de estudos no Concelho Geral da Universidade de Coimbra. Assumiu o cargo afirmado a intenção de “prestar o apoio necessário aos órgãos de governo” e “assegurar uma comunicação eficaz”, tanto para o interior da instituição como para a sociedade fora dela.

A tomada de posse para os corpos dirigentes aconteceu uma semana depois de ser conhecida a equipa reitoral, à qual se junta agora na governação da instituição durante o mandato de Amílcar Falcão, até 2023.

André Jerónimo

1
14
25
0
GMT
GMT
+0000
2019-05-27T14:25:32+00:00
Mon, 27 May 2019 14:25:32 +0000