2/03/19

DG/AAC desafia Universidade a melhorar pedagogia e infraestruturas

“Inevitavelmente”, a história da Associação Académica de Coimbra é também “a história da Universidade de Coimbra”, disse esta sexta-feira o presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), Daniel Azenha, na cerimónia de investidura do novo Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão.

O estudante elogiou a equipa reitoral que agora cessa funções, e agradeceu o trabalho desenvolvido ao lado da AAC. Amílcar Falcão mereceu um agradecimento especial do presidente da DG/AAC, que considera a colaboração do antigo vice-reitor fundamental para o sucesso do trabalho da associação de estudantes.

Daniel Azenha não deixa de lançar o desafio à Universidade de Coimbra: este deve ser o tempo de renovação das práticas pedagógicas da instituição.

A “nova geração de docentes” pode ser a solução para resolver problemas no ensino na UC, acredita o presidente da DG/AAC. Além disto, a logística também importa para a AAC. As insfraestraturas devem ser melhoradas para responder às necessidades dos estudantes, docentes e investigadores.

O estudante sublinhou a necessidade de se transformar Coimbra num pólo de referência dentro e fora do país. Para Daniel Azenha, criar oportunidades de mobilidade e reforçar a rede de ensino secundário são medidas-chave. No final do discurso, dirigindo-se ao reitor, Azenha garantiu que os estudantes que representa não vão ser “passivos” na defesa dos seus direitos.

Camila Vidal

1
20
12
0
GMT
GMT
+0000
2019-03-18T20:12:57+00:00
Mon, 18 Mar 2019 20:12:57 +0000