26/02/19

A RUC faz 33 anos a 1 de março e celebra com uma emissão especial

A Rádio Universidade de Coimbra (RUC) celebra os seus 33 anos fora de estúdios numa emissão exterior dia 1 de março 

A RUC vive no segundo piso da Associação Académica de Coimbra, mas no dia 1 de março quer celebrar fora de paredes os seus 33 anos de idade, com uma emissão especial no exterior. 

Acontece no átrio do Departamento de Química, no Pólo I, logo pelas 9 da manhã com o programa Alvorada, e estende-se até às 20 horas, com uma programação dedicada não só ao aniversário da Rádio, como ao aniversário da Universidade de Coimbra, com quem partilha o dia. 

E como em todos os aniversários há presente, este ano também não falta. Da RUC para Coimbra: voltámos aos 107.9 FM! 

Podem salvar os rádios e as antenas que ficaram guardadas desde outubro do ano passado. A RUC, como sempre, continua no ar e voltou ao éter, o lugar de onde nunca deveria ter saído. 

A administração, coordenação e toda a RUC gostaria de deixar um especial agradecimento a todas as pessoas, instituições, organizações, amigos, conhecidos, que ajudaram na concretização do reerguer da antena: aos sócios atuais, antigos (uma vez RUC, para sempre RUC!) da Rádio Universidade de Coimbra, por toda a preocupação e solidariedade; à Reitoria da Universidade de Coimbra na figura do reitor João Gabriel Silva, ao vice-reitor Vítor Murtinho e toda a equipa reitoral; à direção do Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra; à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra; aos Serviços de Gestão do Edificado, Segurança e Ambiente da Universidade de Coimbra; à Universidade de Coimbra; à Critical Software; ao Salão Brazil; à Casa das Artes da Fundação Bissaya Barreto; à Direção Geral da Associação Académica de Coimbra; entre muitos outros. Saibam que a emissão 107.9 FM é um bocadinho vossa também. 

E acima de tudo, um especial obrigado aos ouvintes que todos os dias ligavam para a RUC a perguntar pela antena e pela emissão. Voltámos, e apesar dos 33, com uma pujança jovem e rebelde, como é a Rádio Universidade de Coimbra. 

Saudações Ru(ianas 

RUC: 33 no ar outra vez!

1
20
19
0
GMT
GMT
+0000
2019-03-18T20:19:38+00:00
Mon, 18 Mar 2019 20:19:38 +0000