22/02/19

Rocket Dolls Roller Derby de Coimbra voltam à carga

Bea Carneiro, Joana Silva e Vitor Teixeira foram os convidados do programa da manhã da Rádio Universidade de Coimbra, de nome Café Olé, conduzido por Fábio Nóbrega. 

Vieram ao Café Olé para dar dois dedos de conversa, como manda o espírito do programa das manhãs da RUC, para falar sobre as Rocket Dolls Roller Derby de Coimbra. Não conhece? A Bea Carneiro fala um pouco sobre o projeto. 

As Rocket Dolls estão agora a treinar em Santa Clara, mas passaram por vários sítios até encontrarem uma nova casa.

Há algumas dificuldades enumeradas pela Bea Carneiro na prática deste desporto: não é muito conhecido, há pré-conceitos negativos, mas vê pelo crescimento da equipa, do apoio de colegas, que  caminham para um reconhecimento positivo.

O principal motivo que trouxe estes representantes das Rocket Dolls ao Café Olé foi um aniversário. Cumprem 5 anos de existência com a campanha “5 years/5 games”, dando provas de que 2019 é um ano especial e merece ser celebrado como tal.

Amanhã (23) recebem as espanholas Rock n’ Roller Derby Murcia para o segundo jogo do ano, no pavilhão do Clube de Futebol de Santa Clara. E com vontade de repetir o desfecho vitorioso da última prova frente às Troopers de Lisboa. Afinal, as espanholas trazem rock no nome, mas as Rocket Dolls vivem na cidade onde se respira rock. “Off to outer space” é o tema do jogo de amanhã. 

Podem ouvir a entrevista na íntegra, e descobrir mais sobre as Rocket Dolls Roller Derby de Coimbra no mixcloud do Café Olé.

Cátia Soares

4
3
14
0
GMT
GMT
+0000
2019-05-23T03:14:34+00:00
Thu, 23 May 2019 03:14:34 +0000