7/02/19

Igreja do Convento São Francisco recebe último concerto do Coimbra Piano Meeting

Fotografia: Convento São Francisco @João Duarte

Cerca de 90 pianistas e 12 mestres de diferentes países encontram-se em Coimbra. Até 9 de fevereiro acontece o IV ‘Coimbra World Piano Meeting’ organizado pela Associação António Fragoso e pela Academia Internacional de Música “Aquiles Delle Vigne”. No próximo sábado, pelas 17 horas acontece o concerto final na Igreja do Convento São Francisco. Os pianistas vão ser acompanhados pela Orquestra Clássica do Centro.

O Museu Nacional de Machado de Castro (MNMC) também se associa ao IV Coimbra World Piano Meeting. O programa no museu consiste na realização de masterclasses com jovens pianistas.

A RUC entrevistou o presidente da Associação António Fragoso e Diretor da Academia Internacional de Música “Aquiles Delle Vigne” , Eduardo Fragoso, que adiantou alguns dos mestres que vão estar nas ‘masterclass’ no Conservatório de Música de Coimbra e no MNMC.

As ‘masterclass’ acontecem no Museu Nacional de Machado de Castro até amanhã, dia 8 de fevereiro. No dia 9, sábado pelas 11h 00 tem lugar o concerto de jovens talentos, com entrada livre.

Mas nem só por Coimbra passa o encontro. Na Figueira da Foz no Centro de Artes e Espectáculos, ontem, realizou-se, no Grande Auditório, o Prémio Internacional Figueira da Foz. Um dos destaques de Eduardo Fragoso.

No sábado, dia 9 de fevereiro o ‘Coimbra World Piano Meeting’ encerra com um concerto na igreja do Convento São Francisco, pelas 17 horas. Os pianistas vão ser acompanhados pela Orquestra Clássica do Centro.

Os concertos têm entrada livre com exceção do último concerto no dia 9 de fevereiro na Igreja do Convento São Francisco. O público também pode assistir às ‘masterclass’ no Museu Nacional de Machado de Castro.

Isabel Simões

6
6
35
0
GMT
GMT
+0000
2019-02-23T06:35:06+00:00
Sat, 23 Feb 2019 06:35:06 +0000