6/02/19

“Med On Tour: Cuidar (o) Próximo” leva estudantes de medicina a Viseu

O Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra (NEM/AAC) está a organizar o “Med On Tour: Cuidar (o) Próximo”. A iniciativa, que partiu de um projeto a nível nacional promovido pela Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM), pretende colocar os estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) junto da comunidade. A localidade escolhida pelo NEM/AAC é a cidade de Viseu e, durante o próximo fim de semana, os estudantes vão promover um conjunto de atividades junto das populações, como explica o presidente do NEM/AAC, José Borges:

Durante a iniciativa, os estudantes vão realizar rastreios e campanhas de intervenção em lares de idosos e instituições com crianças. O objetivo é prevenir e controlar doenças crónicas cardiovasculares e diabetes, bem como ensinar suporte básico de vida aos mais pequenos.

É objetivo dos estudantes pôr “pés a caminho” e percorrer populações referenciadas pela Câmara Municipal de Viseu para realizar rastreios cardiovasculares e combater o isolamento e abandono das populações idosas.

O elevado número de estudantes a frequentar a FMUC é apontado pelo presidente do NEM/AAC como a principal causa para a falta de prática hospitalar dos estudantes de medicina. Para José Borges, estas iniciativas são importantes para a formação dos futuros médicos porque permitem a aplicação prática dos conhecimentos teóricos adquiridos no curso.

O “Med on Tour: Cuidar (o) Próximo” realiza-se durante os dias 8, 9 e 10 de fevereiro.

Luís Miguel Martins

4
18
59
0
GMT
GMT
+0000
2019-04-18T18:59:13+00:00
Thu, 18 Apr 2019 18:59:13 +0000