5/02/19

Magna: Eleições para o Conselho Fiscal a 26 de fevereiro

A Assembleia Magna (AM) de ontem (04) aprovou o Regulamento Eleitoral para o Conselho Fiscal. As eleições ficam marcadas para o dia 26 de fevereiro. A votação contou com 146 votos a favor, um voto contrário e oito abstenções. Esta AM não decorreu na tradicional Cantina dos Grelhados, mas sim no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra.

Jorge Graça, presidente do Concelho Fiscal da Associação Académica de Coimbra (CF/AAC) deu seu parecer sobre o regulamento e explicou porque defende que as eleições devam decorrer em apenas um dia.

O Orçamento e o Plano de Atividades de 2019, no entanto, não puderam ser votados, pois os respetivos documento não foram disponibilizados com 48 hora de antecedência. João Bento, presidente da mesa da AM, em entrevista à RUC, sublinhou a importância do período de observação dos documentos.

Questionado sobre a relação entre o financiamento da Festa das Latas e Queima das Fitas, e o orçamento para as secções, João Gonçalo, responsável pelo orçamento, falou sobre a importância do desporto no futuro da administração.

O grupo de veteranos designado por “Conjurados XXI” anunciou que a reunião convocatória para o Conselho de Veteranos da Universidade de Coimbra para a destituição de João Luís Jesus, atual Dux Veteranorum, vai decorrer no próximo dia 13 de fevereiro. Alexandre Matias, porta voz do grupo, apontou os motivos para a destituição.

Alexandre Matias, em entrevista à RUC, disse ser o único candidato até o momento e que pretende assumir o cargo na reunião convocatória.

Lucas Fidalgo

4
18
33
0
GMT
GMT
+0000
2019-04-18T18:33:50+00:00
Thu, 18 Apr 2019 18:33:50 +0000