19/01/19

Académica está avisada para as dificuldades frente ao Oliveirense

Amanhã no Cidade de Coimbra, a Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) joga a contar para décima oitava jornada (18º) da Ledman Liga Pro. Frente ao União Desportiva Oliveirense, a briosa vai lutar por manter a tendência dos últimos jogos e conquistar a quinta vitória consecutiva, no arranque da segunda volta do campeonato.

O Oliveirense ocupa o décimo sexto lugar da classificação com 16 pontos. Ainda durante a semana, o central da Briosa, Yuri Matias, afirmou que os resultados do Oliveirense não devem condicionar a atitude da Académica frente a um adversário que considera ser mais perigoso do que aquilo que a tabela classificativa demonstra. Para Yuri Matias, a atitude nunca pode ser de facilitar.

Já este sábado o treinador da Académica, João Alves, reforçou a posição do jogador e usou a ideia do osso duro de roer para ilustrar a dificuldade do jogo. Afirma o treinador que a confiança adquirida pela equipa com os recentes resultados é algo bom, mas estão todos alertados para o perigo de pensar que a quinta vitória está facilitada.

O facto de jogar em casa é ainda outro detalhe que faz com que João
Alves leve este jogo muito a sério.

A escalada na tabela classificativa tem sido constante, com a briosa a saltar dez posições em cinco jogos. Com a derrota desta tarde do Estoril Praia por 2-0 em visita ao Porto-B, a Académica fica à espera de recuperar o quinto lugar que perdeu precisamente para o Porto-B, ou , em caso de vitória, ultrapassar o Estoril e ficar em quarto lugar.

Quando foi questionado uma última vez sobre o possível deslumbramento dos seus jogadores, João Alves deixa tudo claro para todos: “Quem se sentir deslumbrado não joga no próximo jogo, é tão simples quanto isso”.

O jogo tem hora marcada para as cinco da tarde no Estádio Cidade de Coimbra. Como sempre, a equipa dos relatos RUC vai estar em direto nas bancadas.

André Jerónimo

4
18
22
0
GMT
GMT
+0000
2019-04-18T18:22:45+00:00
Thu, 18 Apr 2019 18:22:45 +0000