16/01/19

JEEFEUC quer “Acordar Coimbra”

A Júnior Empresa de Estudantes da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (JEEFEUC) lançou um concurso de ideias que pretende dar voz aos participantes com o intuito de melhorar a cidade. A RUC esteve à conversa com Guilherme Imperial, colaborador da JEEFEUC, que nos falou sobre o que procura o projeto Acordar Coimbra.

O nome do projeto é uma chamada de atenção à população, pela falta de energia que, como explica Guilherme, pinta uma cidade menos competitiva, uma cidade um pouco adormecida.

“Acordar Coimbra” acontece nos dias 9 e 10 de Março, e conta já com o patrocínio da Ecorede e da Bluepharma que vão financiar dois dos três prémios monetários dos vencedores. Sobre as ideias que forem apresentadas nestes dias, Guilherme fala da vontade da JEEFEUC em poder concretizá-las (até aquelas que não venceram no projeto), mas ainda não reúnem condições para poderem seguir em frente com a pretensão.

Para além do prémio monetário, os participantes contam ainda com a mais valia de serem mentorados no decorrer do evento para aprimorar as ideias apresentadas. De notar que o evento, realmente, procura receber e premiar ideias, mas não se sustenta apenas com elas. Recebem também convidados para dinamizarem palestras, numa partilha de conhecimentos.

Até ao dia 9 de fevereiro qualquer cidadão maior de 16 anos pode apresentar as suas ideias assentes em três diferentes categorias: ambiental, social e planeamento urbano. Podem testar a vossa ideia através do formulário de inscrição no facebook do projeto “Acordar Coimbra”. A participação é gratuita.

Cátia Soares

4
19
18
0
GMT
GMT
+0000
2019-04-18T19:18:23+00:00
Thu, 18 Apr 2019 19:18:23 +0000