8/01/19

FlixBus inaugura novas rotas internacionais com partida em Coimbra

Com o aumento do reconhecimento de Coimbra como centro turístico, cada vez mais empresas internacionais apostam nas viagens para a cidade. Esta semana, a empresa de de autocarros, FlixBus, conseguiu permissão para entrar na rodoviária de Coimbra. Para lançar a marca em Portugal, amanhã, a FlixBus lança uma campanha exclusivamente durante a tarde, onde os bilhetes de autocarro de viagens de ida e volta para Coimbra estão apenas a 1 euro. Em entrevista à RUC, a diretora de comunicação da FlixBus na Península Ibérica, Elena Compte, explicou que a FlixBus estabelece parcerias com empresas locais para garantir rotas internacionais de transporte.

Em Portugal, a FlixBus contrata com a transportadora Unitour, que trata de todo o trabalho físico. À FlixBus cabe a venda de bilhetes, o marketing, a planificação das linhas e a área digital. Foi difícil obter as autorizações para trabalhar em Portugal, nomeadamente em Coimbra, porque, segundo Elena Compte, muitas das rodoviárias são estações de gestão privada. Esta semana foram lançadas 3 novas autorizações para linhas internacionais, entre Coimbra, Guimarães e Setúbal.

Amanhã para lançar a marca, há uma promoção online entre as 16h e as 21h, com há milhares de bilhetes a 1 euro para carreiras internacionais que partam de destinos portugueses. Estas viagens são entre 14 janeiro e 28 fevereiro.

Segundo Elena Compte, o objetivo da FlixBus no mercado português é proporcionar, principalmente aos jovens, viagens cómodas e economicamente acessíveis.

Joana Gomes

1
8
08
0
GMT
GMT
+0000
2019-09-16T08:08:49+00:00
Mon, 16 Sep 2019 08:08:49 +0000