29/11/18

Processo eleitoral da Academia de Coimbra continua a aguardar decisão do Conselho Fiscal

Depois de mais de sete horas de reunião dos elementos do Conselho Fiscal da Associação Académica de Coimbra (AAC) ainda não há decisão sobre “impugnação ou não” das eleições para a Direção-Geral e Mesa da Assembleia Magna.

O presidente do Conselho Fiscal da AAC, Jorge Graça, em declarações aos órgãos de comunicação social da casa, informou que a tomada de decisão sobre a possível impugnação das eleições só vai acontecer em nova reunião agendada para as 16 horas, de hoje, quinta feira, dia 29 de novembro.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Relembramos que na madrugada de ontem terminou o segundo dia de votação para os corpos dirigentes da Associação Académica de Coimbra. Pela meia noite a votação foi encerrada na Sala de Estudo da AAC para se proceder ao encerramento das urnas e contagem de votos.

O Conselho Fiscal e a Comissão Eleitoral suspenderam o processo eleitoral. Cerca das três da madrugada de ontem, em conferência de imprensa comunicaram aos órgãos de comunicação Social que a contagem dos votos não ia decorrer devido a “indícios de fraude eleitoral”.

Em futuros blocos noticiosos a Rádio Universidade de Coimbra vai acompanhar o desenvolvimento da situação.

Cátia Soares, Isabel Simões e Inês Morais

 

2
11
05
0
GMT
GMT
+0000
2018-12-11T11:05:31+00:00
Tue, 11 Dec 2018 11:05:31 +0000