3/11/18

“Embarcação do Inferno” volta a Coimbra

O grupo de teatro Escola da Noite, sediado no Teatro da Cerca de São Bernardo, anunciou a sua agenda de espetáculos para o mês de novembro. O destaque vai para a peça “Embarcação do Inferno”, numa co-produção entre a Escola da Noite e o Centro Dramático de Évora, baseado no original de Gil Vicente “Auto da Barca do Inferno”. O argumento usado é o original, com mais de quinhentos anos; as alterações prendem-se com os cenários utilizados, adaptados aos dias de hoje. Embarcação do Inferno é encenado por António Augusto Barros e José Russo. Em entrevista ao produtor, Pedro Rodrigues, ficámos a conhecer a razão da mudança no nome da peça.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

José Augusto Bernardes, docente da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra com vasta obra publicada em análise a Gil Vicente, foi o consultor cientifico do projeto. O também diretor da Biblioteca Geral da universidade escreveu no programa do espetáculo “pela mão qualificada, segura e inventiva da Escola da Noite e do Centro Dramático de Évora, ficamos em condições de problematizar temas de sempre: Morte e Vida, Mal e Bem.”. Embarcação do Inferno regressa a Coimbra depois de ter estreado nos palcos nacionais em 2016, como nos contou Pedro Rodrigues.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

A peça Embarcação do Inferno vai apresentar 10 sessões para o público escolar, na segunda semana de novembro, e  duas sessões para o público em geral, a 17 e 18 de novembro. No próximo ano, está previsto que seja a última vez que a peça venha a Coimbra. De seguida, o espectáculo ruma à cidade de Braga e aos Açores, em Ponta Delgada. 

David Coelho e Pedro Silva

2
11
07
0
GMT
GMT
+0000
2018-12-11T11:07:54+00:00
Tue, 11 Dec 2018 11:07:54 +0000