19/02/18

FCDEFUC celebra 26.º aniversário com iniciativas e homenagens no Convento de S. Francisco

A Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra (FCDEFUC) está hoje a celebrar o 26.º aniversário. A Sala Conventual do Convento de São Francisco acolhe o “Dia da Faculdade”, que inclui a atribuição de três prémios a alunos ou antigos estudantes da faculdade. Do programa também consta a entrega prémio de mérito académico ao estudante com a melhor classificação no último ano letivo.

Em destaque estão as homenagens a duas referência do Futsal nacional. O “Prémio Carreira” distingue o antigo aluno da faculdade e atual treinador de futsal do Sporting, Nuno Dias, e o “Prémio de Mérito Desportivo”, premeia André Sousa, guarda-redes da equipa da Seleção Nacional de Futsal que se sagrou campeã europeia. O atleta, natural de Coimbra, também foi aluno da faculdade.

O diretor da FCDEFUC, António Figueiredo, destacou aos canais de comunicação da UC, os desafios do presente ano para a faculdade.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Dos referidos, António Figueiredo acrescenta a avaliação do projeto do Centro de de Investigação do Desporto e da Actividade Física (CIDAF), pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), que diz respeito à candidatura feita para o quadriénio 2018-2022. Acrescentou também que vão ser realizadas algumas intervenções complementares do ponto de vista estrutural. Por fim, António Figueiredo destaca um momento “fundamental e incontornável”, que é a realização dos Jogos Europeus Universitários (EUG 2018).

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

O programa de celebração do aniversário incluiu ainda duas conferências. A primeira foi proferida pelo professor jubilado da Universidade do Porto, Jorge Bento, que falou do papel das ciências do desporto na Lusofonia. Já a segunda conferência esteve a cargo do presidente da Confederação de Treinadores de Portugal, Pedro Sequeira, e veiculava a importância do ensino superior na formação de treinadores em Portugal.

Bernardo Baptista (Sons: UCV)

6
23
45
0
GMT
GMT
+0000
2018-06-23T23:45:34+00:00
Sat, 23 Jun 2018 23:45:34 +0000