19/02/18

Curso de Técnica de Som e luz promovido pelo TEUC e GEFAC

O “Curso de Técnica: Som e Luz” vai acontecer nos próximos dias 24 e 25 de fevereiro, no Teatro de Bolso (1ºpiso da AAC). As inscrições já estão abertas e terminam dia 21 de fevereiro.

O evento decorre de uma parceria organizada pelo Grupo de Etnografia e Folclore da Academia de Coimbra (GEFAC) e pelo Teatro dos Estudantes da Universidade de Coimbra (TEUC). João Castro Gomes, vai ser o responsável pela formação de som e Alexandre Mestre pela formação em técnica de luz. Ambos são antigos membros do TEUC e colaboram na parte técnica dos espectáculos e de antigos cursos.

O curso de técnica já fazia parte da oferta formativa do TEUC em anos anteriores. O corte dos apoios financeiros a estes órgãos autónomos foi outra razão para os dois organismos se unirem nesta parceria, sublinha o vice-presidente do TEUC, Emanuel Santos.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

O vice-presidente do TEUC lembra que a parceria não é única e que entre os dois grupos existe uma grande colaboração e ajuda durante o ano. O curso de técnica é dirigido a todas as pessoas que queiram entrar no TEUC, como explica um membro do grupo, Renata Montojos.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

As pessoas que participam nos cursos colaboram, mais tarde, de forma ativa nos espectáculos futuros dos grupos. Emanuel Santos afirma que a participação gratuita no curso é um factor de distinção relativamente a outros cursos do resto do país, sem colocar em causa a qualidade da formação.

Os organizadores do curso de técnica acreditam que pode ser uma oportunidade para as pessoas que gostam de fazer parte de projectos artísticos sem estarem em cima do palco.

As inscrições devem ser feitas mediante o envio de um email com nome e número de telemóvel para [email protected] ou [email protected]

Inês Morais

6
4
34
0
GMT
GMT
+0000
2018-06-23T04:34:21+00:00
Sat, 23 Jun 2018 04:34:21 +0000