8/02/18

Atletas de halterofilismo da AAC desclassificados por alegada suspensão do treinador

Os atletas da secção de halterofilismo da Associação Académica de Coimbra foram desclassificados do Campeonato Nacional de Masters, no passado 3 de fevereiro. A penalização da equipa aconteceu devido à presença do treinador Alexandre Brás que segundo a Federação Portuguesa de Halterofilismo está suspenso. Em entrevista à RUC, Alexandre Brás garantiu que não foi avisado da suspensão pelas entidades competentes e explicou como soube da situação momentos antes do início da competição que decorreu na Baixa da Banheira.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

O treinador de halterofilismo afirmou que a suspensão pode estar relacionada com divergências que mantém com o presidente da federação de halterofilismo. Alexandre Brás garantiu que mais nenhum atleta vai ser prejudicado devido à suspensão. No entanto, o técnico salientou que a secção da AAC vai expor o problema não só à federação da modalidade mas também às instituições que regulam o desporto em Portugal.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

A vice-presidente da DG/AAC responsável pelo pelouro do desporto, Ana Fernandes, revelou que se vai reunir com os responsáveis da secção para decidirem em conjunto as medidas a tomar. 

A delegação de atletas de halterofilismo Associação Académica de Coimbra no Campeonato Nacional de Masters era composta por sete atletas, três do sexo masculino e quatro do sexo feminino. Vários destes atletas tinham conseguido títulos durante o campeonato antes da desclassificação. A próxima competição da secção ocorre dia 24 de fevereiro e é destinada a atletas estreantes na modalidade.

Joana Gomes

5
18
46
0
GMT
GMT
+0000
2018-05-25T18:46:01+00:00
Fri, 25 May 2018 18:46:01 +0000