6/02/18

Bloco de Esquerda contra encerramento dos CTT da Praça da República

O Bloco de Esquerda dinamizou ao final da manhã de hoje uma acção de protesto contra o encerramento da Estação CTT da Praça da República, em Coimbra. De acordo com a Agência Lusa, a empresa confirmou o encerramento por não existir acordo relativamente à renovação do contrato de arrendamento do espaço, sendo que os serviços vão ser transferidos para outros pontos da cidade.

Na acção de protesto, marcou presença o deputado do Bloco de Esquerda eleito por Coimbra, José Manuel Pureza. O também vice-presidente da Assembleia da República considera que não existe “base de confiança” nos CTT, que tinham assegurado a manutenção do posto da Praça da República aquando de outros encerramentos.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

José Manuel Pureza considera essencial que exista um aumento da pressão social, de modo a obrigar os partidos políticos a agir contra o encerramento de postos um pouco por todo o país.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

O encerramento da loja dos CTT também chegou à reunião de executivo camarário desta tarde. O vereador da CDU, Francisco Queirós, juntou-se à contestação e lembrou que já foram encerrados mais postos do que os que existem abertos. Já o vereador do Movimento Somos Coimbra, José Manuel Silva, considera que se for real o motivo de aumento da renda para o fecho da loja, a Câmara Municipal deve negociar a reabertura da loja da Rua Castro Matoso e ainda da loja dos CTT no mercado municipal.

Já o presidente da Câmara, Manuel Machado, confirmou que vai reunir com a entidade reguladora dos serviços postais, enquanto representante da Associação Nacional de Municípios Portugueses.

João André Oliveira

4
23
20
0
GMT
GMT
+0000
2018-05-24T23:20:41+00:00
Thu, 24 May 2018 23:20:41 +0000