10/07/17

Secção de Ginástica da AAC sem espaço para treinar

A Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra está desde março de 2015 sem um espaço próprio para treinar. O Pavilhão 2 do Estádio Universitário, um dos espaços que era ocupado pela ginástica vai estar em obras e não pode ser usado na próxima época. O vereador responsável pela gestão urbanística, fiscalização, atividade física e desporto, ambiente e parques e jardins. Carlos Cidade falou hoje depois da reunião do executivo camarário sobre a falta de locais de treino para a Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra. Quando questionado sobre as alternativas afirmou que a questão deveria ser feita à Universidade de Coimbra. Carlos Cidade destacou, no entanto, que quando terminarem as obras a secção volta a trabalhar no pavilhão 2.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

A Direcção-Geral da Associação Académica de Coimbra e a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) estão a aguardar a resposta de entidades que já foram contactadas de forma a assegurarem o local para a secção de ginástica treinar. As obras deverão estar concluídas antes dos Jogos Europeus Universitários, que acontecem dentro de um ano. Uma das alternativas é o campo do Bolão, no entanto existe outra alternativa, que o vereador não quis relevar mas que considera ideal.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Em relação ao Centro de Alto Rendimento de Natação, Carlos Cidade afirmou que a CMC acedeu às exigências da Federação Portuguesa de Natação, em colaboração com a Associação de Natação de Coimbra. Paralelamente a Federação está a trabalhar com a UC para a questão dos estudos e dos alojamentos dos atletas.

Inês Baptista

3
22
18
0
GMT
GMT
+0000
2018-05-23T22:18:10+00:00
Wed, 23 May 2018 22:18:10 +0000