16/07/11

MaBro e Urbisom ao vivo no Terraço da RUC

A primeira impressão é sempre jogada em vão são as primeiras palavras que desvendam o single de lançamento do albúm Raízes, o mais recente trabalho de MaBro. É também o segundo albúm Rap lançado em Coimbra, que procura preencher uma lacuna no Hip Hop da zona centro do país.

O single Falsa Impressão é um dos temas que incorpora este novo projecto, no qual MaBro se faz acompanhar pelos Mcs de Coimbra, MXL, Ruze e S.U.N, pelo Mc de Pampelona, Mostoievky, e ainda pelos Djs Leat e Sweat, também da zona centro.

Depois da passagem pelo States Club, no início do mês, o albúm chega agora à Rádio Universidade de Coimbra na próxima segunda-feira, dia 18 de Julho, para uma actuação em directo no programa Suburbano. Quanto ao live act, de salientar que as actuações vão variando de concerto para concerto, mas MaBro é sempre acompanhado por Djs, Mcs e instrumentos como a guitarra.

O albúm Raízes é uma mistura Rap, Funk, Reggae e Break Beat, que ilustra as estéticas musicais com as quais Mário Novais se começou a identificar desde que se envolveu na música. A estas influências basta juntar as rimas de contestação social, um maior contacto com instrumentos musicais e ainda a mítica MPC para imaginar como será o segundo albúm de Rap lançado em Coimbra (o primeiro lançado foi 1440 Minuto a Minuto, do Mc Ruze, pelas mãos da Mikizon Records).

MaBro revela-se um autodidata com este lançamento, produzido numa garagem onde a crew Urbisom produz e ensaia, um processo caseiro com orçamento muito reduzido proveniente do fundo de maneio angariado em concertos, lançado com o selo da  Urbisom, editora que também é composta por alguns dos elementos que acompanham MaBro nas suas actuações ao vivo.

Catarina Ribeiro

3
22
24
0
GMT
GMT
+0000
2018-05-23T22:24:28+00:00
Wed, 23 May 2018 22:24:28 +0000