Livros Para Que Vos Quero
A RUC vai conversar com quem escreve, quem edita, quem vende e com quem lê.
A palavra escrita, à solta em 107.9 e em ruc.pt.
UM PROGRAMA DE:
Isabel SimõesNatanael Santos escreveu o livro “Rumo”, editado e publicado pela Astrolábio Edições. Através de e-mail fez-nos saber disso. Como escreveu “não é usual que um jovem de etnia cigana publique um livro em Portugal”. Contou-nos que num momento em que tinha tempo disponível, uma ida à Biblioteca Municipal lhe proporcionou um encontro com uma antiga professora que o incentivou a escrever.
O jovem licenciado em Gestão, e em Gestão de Recursos Humanos, vive no concelho de Idanha-a-Nova e trabalha como gestor de projetos na Associação Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar em Castelo Branco, enquanto estagiário.
“O livro conta a história de superação de um rapaz sem nome que vive num bairro social também sem nome numa cidade sem nome” revela o jovem escritor. A obra conta a história de um rapaz que se “sente excluído, quer no bairro, quer fora do bairro”. Expõe momentos semelhantes aos vividos pelo próprio escritor. Não é no entanto uma obra autobiográfica.
É intenção do jovem escritor continuar a abraçar a escrita. Quisemos saber as razões que levaram Natanael Santos a escrever um livro. Ficámos a conhecer a ficção de uma história de vida.
Fotografia: gentileza de Natanael Santos