[object Object]

Equipa da AAC/UC é campeã nacional de remo universitário

A equipa de remo levou 5 medalhas para casa no campeonato de remo universitário. O vice presidente, Rui Gaspar, afirma que é gratificante ver os atletas a serem reconhecidos e espera que a direção continue a dar palco aos atletas para que levem o símbolo ao peito ainda mais longe.

A equipa de remo da Associação Académica de Coimbra sagrou-se campeã nacional universitária de remo no campeonato nacional universitário que decorreu no passado dia 5 de maio em Montemor-o-Velho.

Rui Gaspar, vice-presidente da Secção de Desportos Náuticos da AAC, afirma que está satisfeito com o resultado da equipa e que este é um indicador positivo para o futuro da mesma.

A equipa de remo da AAC/UC não é exatamente uma equipa de formação mas a sua vertente universitária permite o acolhimento de outros jogadores de outros clubes e de outras zonas para que estes remem também pela “Briosa”. Rui Gaspar sublinhou que os treinadores da equipa são um fator fundamental para a sua construção, e destaca a presença de “Miguel Alfaiate”.

Os objetivos da equipa passam por outras conquistas ambiciosas: o objetivo traçado é a ida aos europeus universitários. O vice-presidente acredita que a equipa que agora venceu é algo que a AAC/UC deve apostar seguramente.

A ida dos atletas constituintes da equipa de remo da AAC/UC aos jogos olímpicos de 2024 é uma incógnita, apesar de nenhum atleta planeia o apuramento de forma clara, 2028 será um potencial ano para esta conquista, aponta o vice-presidente da Secção de Desportos Náuticos.

Enquanto membro da direção, Rui Gaspar não esconde que ver os atletas a concluírem objetivos é muito gratificante. Confessa que espera que a direção continue a dar palco aos atletas que levam o símbolo ao peito ainda mais longe.

Em relação ao apoio que recebe da AAC e da comunidade académica, o vice-presidente afirma que o remo tem fatores agravantes em relação a outros desportos e acredita que a associação académica devia apoiar mais o remo, uma vez que considera ser um desporto dispendioso.

No total, foram conquistadas quatro medalhas de ouro e uma de prata, o que garantiu o troféu coletivo.

Fotografia: Notícias UC

PARTILHAR: