[object Object]

Carolina Rama candidata-se à mesa da Assembleia Magna da AAC

Estudante do mestrado de Direito quer descentralizar local de realização da Assembleia Magna e aumentar participação da comunidade estudantil no órgão máximo da Associação Académica de Coimbra

Carolina Rama candidata-se à Mesa da Assembleia Magna da Associação Académica de Coimbra (MAM/AAC). A estudante da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC) conta com a experiência de presidente da Mesa do Plenário do Núcleo de Estudantes de Direito da Associação Académica de Coimbra (NED/AAC) para conseguir consciencializar a comunidade académica da importância do órgão a que se candidata.

O afastamento que “existe” dos estudantes dos órgãos da Associação Académica de Coimbra (AAC) preocupa a estudante da FDUC. Carolina Rama está convicta de, caso seja eleita, conseguir aumentar a adesão da comunidade estudantil à Assembleia Magna, órgão máximo deliberativo da AAC.

Sem criticar as direções anteriores, a candidata à MAM/AAC entende que o que propõe não se coaduna com uma proposta de continuidade. No entanto lamenta que, por vezes, os objetivos definidos não sejam cumpridos. A candidata adianta ser fundamental a questão da proximidade dos estudantes aos órgãos da casa.

Uma das metas da candidata à Mesa da Assembleia Magna da AAC passa pela importância da descentralização da Assembleia Magna. Para isso propõe que o órgão reúna nos diferentes polos da Universidade de Coimbra.

No manifesto Carolina Rama fala na necessidade de “esforço e trabalho conjunto entre a Direção Geral da Associação Académica de Coimbra e a própria Mesa”. À RUC, a candidata explica as razões para existir mais proximidade.

Carolina Rama candidata-se à Mesa da Assembleia Magna pelo lema “Por ti. Pela Académica”.

A primeira volta para eleições para a Mesa da Assembleia Magna e para a Direção Geral da Associação Académica de Coimbra vai realizar-se no dia 16 de novembro. O voto antecipado está marcado para três dias antes (13 de novembro).

Mais uma vez os estudantes vão poder votar em qualquer uma das urnas, espalhadas pelas várias faculdades e departamentos – exceto no dia de voto antecipado, em que só podem fazê-lo no edifício da AAC.

PARTILHAR: