22/01/18

Briosa vence Sp. Braga por 3-0 e descola dos perseguidores na luta pela subida

O Organismo Autónomo de Futebol da Associação da Académica (AAC/OAF) venceu a equipa “B” do Sporting de Braga por 3-0, na visita ao Estádio 1.º de Maio. Um duelo que colocou frente a frente duas equipas em pólos opostos da tabela.

Do onze inicial da Académica, destaque para os regressos de Yuri Matias, Guima e Marinho à titularidade.

Num jogo sem grandes oportunidades para além dos golos, o Sp. Braga B procurou, nos primeiros minutos, a velocidade dos avançados, enquanto a Briosa queria ter o controlo da bola e do ritmo de jogo. Os minhotos tentavam chegar à área dos estudantes por intermédio da velocidade de Singh e de André Ribeiro, mas sem nunca causar grande perigo ou desestabilizar o acerto da linha defensiva da Briosa.

Ao minuto ’23, uma grande abertura de Guima para a diagonal de Luisinho, da ala direita para o centro, com o extremo, de pé direito, a colocar a bola no fundo das redes.

O golo veio esfriar as intenções dos bracarenses. E foi a Briosa que dispôs de uma oportunidade flagrante de golo, que Djoussé desperdiçou, antes da turma visitante dilatar a vantagem. Luisinho desmarcou-se para receber um lançamento da linha lateral, cruzou de pé esquerdo e Chiquinho, de primeira, finalizou num remate bem colocado. A Briosa chega ao 2-0 perto do final da primeira parte, ao minuto ’43.

Na segunda metade, o jogo baixou de ritmo e ficou praticamente sentenciado ao minuto ’55. Canto de Chiquinho e Djoussé, em cima da linha da pequena área, a ganhar nas alturas. Um cabeceamento bem colocado, fora de hipóteses de defesa, resultou no sétimo golo do camaronês na Ledman LigaPro.

Até ao apito final, a Académica baixou as linhas e deu a iniciativa de jogo ao Braga, que não conseguiu criar mais que duas oportunidades perigosas junto da baliza de Ricardo Ribeiro. Nota para Marinho, que esteve perto de encostar para o quarto golo da Académica.

No final da partida, o treinador da AAC/OAF, Ricardo Soares, referiu a contenção feita às armas da equipa B do Sporting de Braga e assumiu que o volume do resultado acaba por ser exagerado.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Ricardo Soares demonstrou satisfação pela vitória. Contudo, recusa a euforia de estar no primeiro lugar de promoção. O treinador preferiu destacar a dureza da prova para que o plantel mantenha o foco em vencer partida a partida.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Um dos destaques do jogo foi o regresso à competição de Fernando Alexandre após quase um ano longe dos relvados. O atleta não jogava oficialmente pela Académica desde 13 de Novembro de 2016, antes de ser emprestado ao Moreirense. Ricardo Soares vincou a importância de contar com um jogador com a experiência e o carácter do médio defensivo.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

A AAC/OAF beneficiou dos empates do Académico de Viseu e do Leixões para ganhar uma distância de dois pontos aos clubes referidos, aos quais se junta o Nacional da Madeira na perseguição ao primeiro lugar de promoção.

A Briosa regressa à competição na próxima segunda-feira, no dia 29, com a receção ao União da Madeira, a contar para a 22.ª jornada da Ledman LigaPro. A partida está marcada para as 16h00 e vai contar com o relato na Rádio Universidade de Coimbra.

Bernardo Baptista

5
6
13
0
GMT
GMT
+0000
2018-02-23T06:13:03+00:00
Fri, 23 Feb 2018 06:13:03 +0000