9/01/18

Reforma da Floresta e Descentralização são as prioridades do governo para 2018

Realizou-se hoje na Assembleia da República, mais um debate quinzenal. O primeiro-ministro, António Costa, centrou o discurso nas duas principais prioridades do Governo para o ano de 2018 – a reforma da floresta e a descentralização. António Costa, anunciou que o Governo vai ainda este mês iniciar a discussão da Lei Orgânica da Agência para a Gestão Integrada de Fogos Florestais e apresentar o Plano de Reestruturação das Matas Nacionais.

Durante o debate quinzenal, foram muitas as questões colocadas ao governo sobre as recentes denúncias de caos nas urgências e as recentes notícias de falta de condições em várias escolas do país. A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, questionou a “má gestão” e a degradação do Serviço Nacional de Saúde.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Em resposta a Assunção Cristas, António Costa, afirmou que o Orçamento do Estado reforçou em 5% a Saúde e contratou mais 5800 profissionais e aumentou as consultas em quase mais 600 mil.

A presidente do CDS-PP respondeu ao primeiro-ministro com o relatório da Entidade Reguladora da Saúde, que registou em 2017 o valor mais baixo nos parâmetros de qualidade dos hospitais desde 2013 e, os mais baixos na adequação das instalações desde 2015.

O PEV, através de Heloísa Apolónia, questionou o primeiro-ministro sobre a falta de investimento nas escolas e as más condições que alunos e professores sentem durante o inverno.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Na resposta, o primeiro-ministro considerou que depois de anos de desinvestimento é normal que estas situações existam.

Joana Gomes

3
1
20
0
GMT
GMT
+0000
2018-02-21T01:20:43+00:00
Wed, 21 Feb 2018 01:20:43 +0000